quinta-feira, 16 de junho de 2011

O ATENTADO ÁS TORRES GÉMEAS EM NOVA YORK 11/09/2001

                     11/11/2010

 No dia 11 de Setembro de 2001 foi feriado na Brandoa, e nesse dia fiquei em casa dos meus sogros em Benfica. Quando ouvi a notícia do ataque aos Estados Unidos da América fui testemunha dos acontecimentos na televisão, que mostrava imagens dos aviões a colidir com as torres gémeas e dos outros, mais tarde, no Pentágono e noutro local.
 Em virtude desse acontecimento a bolsa de mercados em Nova York ressentiu-se, o que influenciou os outros países como Portugal. O mais notável foi o preço dos combustíveis a aumentar e por sua vez, todos os produtos, como os alimentos, e as taxas de juro, tudo aumentou drasticamente.
 Na minha opinião este ataque da Al-Qaeda teve a intenção de ferir o orgulho dos americanos e a subida dos combustíveis e assim conseguiram.
 O pão ficou mais caro, todos os bens indispensáveis aumentaram e com a subida das taxas de juro passei por algumas dificuldades para pagar as prestações de minha casa, pois ainda estou hoje numa casa em Belas que todos os meses pago ao banco. Nessa altura os bancos aumentaram as suas taxas de juro e algumas pessoas não conseguiram suportar as despesas, entregando as casas aos seus bancos. Estes ficaram cheios de casas devolvidas e assim com o medo de terem mais casas devolvidas, decidiram voltar a baixar a taxa de juro e serem mais exigentes na aprovação de créditos. È claro que em Portugal as taxas de juro estão sempre directamente relacionadas com os outros países da Comunidade Europeia.
 Com isto tudo mudei de certa forma a minha maneira de pensar, fiquei com receio de andar de avião por todas as imagens que vi na televisão, feriram-me um pouco ver todas aquelas pessoas a morrer em tão poucos segundos e todos andávamos com receio na rua com medo de algum ataque em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário